Close-Up

Para facilitar a comunicação e a transparência das informações da Drogaria Nova Esperança e de seus parceiros, disponibilizamos o “Acesso para Laboratórios”, uma ferramenta exclusiva com dados relevantes do setor.

Isso porque, a partir dela, é possível conferir a prescrição médica dos principais canais de comunicação do varejo, garantindo a possibilidade da indústria farmacêutica entender a performance de captação de CRM do seu portfólio de produtos no varejo.

Um exemplo disso é a nossa parceria com o Close-Up International. Dos seus 50 anos de exercício, quase 20 foram ao nosso lado, onde encaminhamos as informações contidas no receituário dos prescritores e compartilhamos em seguida.

Os dados abrangem as seguintes considerações:

  • CRM - Médico prescritor.
  • CEP - CEP do local de atendimento do médico prescritor.
  • Descrição do Produto Prescrito.
  • Quantidade comprada.
  • Data da aquisição do paciente.

Desta forma, tais informações são enviadas exclusivamente aos PDV’s informantes do Close-Up, que assume o papel de informar a prescrição do médico para o paciente, o que envolve o CRM do especialista.

Para a segurança do envio dos dados, em caso de entregas por delivery, os mesmos serão transportados por meio eletrônico, sendo esta uma forma de otimizar o processo.

IQVIA

A IQVIA, anteriormente Quintiles e IMS Health, Inc., é uma empresa multinacional americana que atende aos setores combinados de tecnologia da informação em saúde e pesquisa clínica. Sendo hoje o principal veículo de auditoria da área farmacêutica para informações de demanda (venda). O modelo de informação consiste na divisão "Sell-in" (distribuição) e "Sell-out" (varejo). Para isso, suas vendas consistem na distribuição “Sell-in” e no Varejo “Sell-Out”.

Dessa forma, a indústria consegue analisar quais regiões de atuação garantem mais venda em quais os canais de distribuição com maior capacidade de retorno.

Assim, desde 2004, compartilhamos as seguintes informações dos receituários:

  • CRM - Médico prescritor.
  • CEP - CEP do local de atendimento do médico prescritor.
  • Descrição do Produto Prescrito.
  • Quantidade comprada.
  • Data da aquisição do paciente.

Esse tipo de referência só é dividido com os PDV’s “Sell-out”, que tem o objetivo de concluir a saída do produto do PDV ao consumidor, alocando a venda no setor “CEP”, local este em que o médico possui o registro. Em suma, o método faz com as informações sejam encaminhadas ao setor de origem da prescrição médica.

Em outras palavras, significa que mesmo que a prescrição seja realizada em um Brick e a conclusão da compra aconteça em um Brick distinto, ou seja, em um não informante a IQVIA, os dados serão registrados no local do PDV e não no Brick do profissional responsável por emitir a prescrição.